Renata Ricci vibra com papel na novela das 8 (Paginas da Vida)

Se não fosse pela mãe, a bela Renata Ricci não faria parte do elenco de "Páginas da Vida". Vencedora do concurso "A Nova das Oito", promovido pelo "Caldeirão do Huck" no segundo semestre do ano passado, a atriz paulista de 25 anos só se inscreveu no programa graças à insistência materna. "Minha mãe sempre falava para eu me inscrever. Uma vez não quis, outra esqueci, mas no ano passado resolvi arriscar", contou.

Na trama das oito da Globo, Renata encarna a fotógrafa Luana, amiga de Isabel, vivida por Vivianne Pasmanter. No passado, a Luana trabalhou como assistente da Isabel e agora elas voltam a se encontrar. Apesar da inexperiência, a atriz conta que logo no primeiro dia ficou à vontade no set de gravação. "Na verdade, só me dei conta de onde estava quando topei com a Regina Duarte. Mas ela foi tão fofa comigo que fiquei tranqüila", relembrou.

Apesar de não saber quase nada a respeito do futuro de sua personagem, Renata acredita que o autor vai mantê-la na trama até o fim. "No concurso ganhei uma personagem e não uma aparição na novela. Tudo depende de como a história vai se desenrolar", torce. Já familiarizada com os colegas de elenco e com o ritmo de gravação, a atriz admite que, no início, sofreu um pouquinho para se adaptar ao universo televisivo. "Nunca tinha feito tevê antes. Então não conhecia muitos termos usados pelos diretores e atores. Mas a Vivianne me deu vários toques", revelou.

Para chegar à grande final do concurso "A Nova das Oito", Renata teve de penar. Na primeira fase, disputou com outras 999 candidatas. Depois, foram dois meses participando de eliminatórias — que incluíram encenações com atores convidados e avaliações de jurados. "Todo mundo, desde o dia que falei que tinha me inscrito, dizia que eu ia vencer. É muito estranho isso. Parecia que a vaga era para ser minha", orgulha-se.

A vontade de seguir a carreira de atriz vem desde a infância. Desde os 5 anos de idade, Renata fazia aulas de balé, teatro e canto. Mas não foi desde o princípio que ela recebeu o apoio dos pais. Quando começou a atuar, eles pensavam que fosse tudo "fogo de palha", uma brincadeira de criança. "Mas quando viram que o negócio era sério, me apoiaram bastante. Aliás, minha família é o que me dá mais força até hoje", emociona-se.

Formada pelo curso de Teatro da Fundação das Artes de São Caetano, antes de estrear na Globo, Renata já havia participado de vários musicais e peças infanto-juvenis. Atualmente, além de estar gravando "Páginas da Vida", ela está no musical "Sweet Charity", em cartaz em São Paulo e estrelado por Cláudia Raia. Paralelamente ao musical e às gravações da novela, a atriz ainda arranja tempo para se dedicar à banda Cantrix, da qual faz parte. "Faço alguns shows esporádicos, mas tanto na banda quanto no musical tenho substitutas para cobrirem minhas faltas", explicou.

Feliz com o seu papel em "Páginas da Vida", Renata torce para continuar por muito tempo gravando no Rio de Janeiro. Por enquanto, a atriz tem gravado poucas cenas e, por isso, tem conseguido ir e voltar a São Paulo. Mas, se morar de vez perto dos estúdios de gravação da novela, ela terá de se acostumar com a vida carioca e a aprender a lidar com a saudade de casa. "Não sei como vou fazer para lidar com a falta que vou sentir dos meus pais, do meu namorado e dos meus cachorros. Mas espero dar um jeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Blog Renata Ricci. Edição de conteúdo e Design Julliana Costa